Pesquisa

Projetos de Pesquisa

 

Avaliação Empírica de um Modelo Simplificado de Processador para o Apoio do Ensino de Programação – Edital Capes Prosup/Cursos Novos 2010

Objetivo: Avaliar o quanto a utilização de um modelo simplificado de processador auxilia na aprendizagem de conceitos introdutórios de programação.
Período de execução: 2011 – 2013
Apoio financeiro: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

 

Avaliação Empírica de um Modelo Simplificado de Processador para o Apoio do Ensino de Programação – Edital Universal CNPQ 2008

Objetivo: Avaliar empiricamente uma estratégia de ensino de computação relacionada à disciplina de Introdução à Programação e elucidar o impacto do uso de um modelo simplificado de computador na compreensão de conceitos básicos ligados ao ensino inicial de algoritmos.
Período de execução: 2008 – 2010
Apoio financeiro: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

 

Introdução à Programação e à Implementação de Processadores a Alunos do Ensino Médio – Edital CNPQ/VALE Forma-Engenharia 05/2012

Objetivo: Introduzir conceitos de programação e implementação de processadores a alunos de ensino médio, tendo como meta despertar o interesse dos alunos pela área de Engenharia de Computação e fomentar a formação de um grupo de iniciação à Engenharia de Computação em escola de ensino médio.
Período de execução: 2012 – 2013
Apoio financeiro: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

place

Projeto BIP

O Projeto BIP busca contribuir para o ensino de conceitos sobre programação e funcionamento de sistemas computacionais por meio de um modelo simplificado de processador especificado segundo uma abordagem multidisciplinar e focado na facilitação do aprendizado pelos estudantes.

Contato

E-Mail: contato@bipide.com.br

© 2013 Bipide – Ambiente de Desenvolvimento Integrado para os Processadores BIP